Viagem ao Artista dentro de Mim

  • 03:00 PM
  • Rua S. João Bosco, 349 | 4100-531 Porto

 

Este é um workshop prático cujo objectivo é possibilitar o autoconhecimento, a criatividade e a expressão e a consciência de si através da arte. Cada participante será convidado a pintar intuitivamente através de exercícios específicos que o ajudam a libertar e a expressar a sua criatividade e o seu mundo interior. Cada um de nós tem uma expressão e linguagem únicas. Esta é uma oportunidade para descobrir a sua e de como a pode utilizá-la no seu quotidiano.

Como?
Vamos realizar vários exercícios onde vamos realizar técnicas de respiração e relaxamento, visualizações, escrita e técnicas de expressão artística e criativa, estruturados de forma dinâmica, e que nos conduzirão a um mergulho interior e a uma expressão fluída e livre.

Não é necessário saber desenhar ou ter experiência artística. O workshop destina-se a todos os que queiram trabalhar estas áreas de forma criativa. Iremos trabalhar com vários materiais o que lhe permitirá e experimentar diferentes possibilidades e expressões.

Benefícios:
– Ajudar a libertar a sua criatividade sem pressão de julgamentos sobre as suas capacidades artísticas, realçando que o acto criativo por si é uma forma de vida melhor e traz insight, auto-conhecimento e cura;

– Compreender o potencial da arte como terapia para ser uma ferramenta na auto-realização, no relaxamento, no aumento da auto-confiança e auto-estima, no alívio de stress e na comunicação consigo mesmo e com os outros;

– Promover a oportunidade de usar processos criativos e técnicas artísticas para se expressar e aprender sobre si próprio e o mundo que o rodeia, desenvolvendo exercícios que pode usar no seu quotidiano

Data: 9 de Setembro
Horário: das 15h00 às 19h00
Valor: 40€
Inscrições: através do formulário online
 
Susana Lourenço é uma artista autodidata. Iniciou o seu percurso artístico na adolescência através da pintura e mais tarde da cerâmica. Desde 2012 que o seu processo criativo na pintura se transformou, deixando de representar imagens préconcebidas, passando a basear-se cada vez mais na intuição e na escuta e expressão do que se quer manifestar no Presente.

Trabalhou nas áreas da cultura, da educação e do desenvolvimento pessoal em várias instituições e projectos em câmaras municipais, escolas, museus e centros de desenvolvimento pessoal. É formada em História da Arte, Artes Performativas e Coaching.

Acredita que a arte é a manifestação da linguagem da alma e na sua contribuição para o bem-estar e expansão da consciência do Ser Humano.