+

Retiro Zen da Primavera

  • 06:00 PM
  • Coimbra

com Roshi Amy Hollowell

DATAS: 24 a 28 Abril 2019

PREÇO: €150 (+ 15 para não membros)

LOCAL: Instituto Secular Servas do Apostolado (Quinta de Santo António, Almegue. 3040-007 Coimbra).

HORÁRIO: Quarta-feira 24, pelas 18h00, a Domingo ao meio dia.

Para se inscrever por favor preencha o seguinte FORMULÁRIO e anexe o comprovativo de pagamento (atenção que poderá ter dificuldades se usar um Ipad ou outro tablet).

 

Notas importantes

  • Por favor leia a página Sobre os nossos retiros com atenção!
  • Os lugares disponíveis são em número limitado.
  • O preço inclui alojamento, alimentação e ensinamentos.
  • Traga uma manta/xaile para maior conforto na sala de meditação.
  • Todas as refeições são vegan.
  • Ensinamentos em Inglês. Tradução disponível pelos participantes presentes.
  • Aos principiantes: se nunca praticou meditação mas deseja participar neste retiro, por favor informe-nos. O retiro é aberto a todos mas sugerimos aos principiantes que pratiquem pelo menos uma vez. Veja aqui onde.

Para outras questões, por favor contacte a organização.

Dados para pagamento

  • Titular: Associação Zen Flor Silvestre
  • NIB: 0035 0817 00006119730 93
  • IBAN: PT50 0035 0817 00006119730 93
  • BIC SWIFT: CGDIPTPL

 

Roshi Amy (Tu es cela) Hollowell, professora de Zen e poeta, nasceu e cresceu em Minneapolis mas viajou para França em 1981 para estudar literatura e história, tendo vivido em Paris desde então, e aí criando os seus dois filhos e trabalhando como jornalista e tradutora.

Conheceu a sua mestre Zen, Catherine (Genno) Pagès Roshi, em 1993, e com vários outros praticantes ajudou Genno Roshi a criar a comunidade Zen laica Dana Sangha e o seu centro de prática em Montreuil, um subúrbio de Paris, em 1994.

Em 2004 Amy recebe formalmente a transmissão do Dharma por Genno Roshi, tornando-se numa sucessora na linhagem de White Plum, ramo do Zen que foi trazido do Japão para o Ocidente por Taizan Maezumi Roshi, o fundador do Zen Center of Los Angeles. Nesse mesmo ano, Amy fundou a Wild Flower Zen Sangha, em França, como uma casa sem muros para os que desejem descobrir os antigos ensinamentos do Buda, aqui e agora, no coração da sua vida diária no Ocidente, no começo do século XXI. Em 2012, sob sua égide, é formalmente instituída em Portugal a congénere Associação Zen Flor Silvestre. Em Novembro de 2015, após a cerimónia de Inka, Genno Roshi atribui-lhe oficialmente o título de Roshi.

Exerceu durante muitos anos o cargo de redactor-chefe no jornal International Herald Tribune e as suas traduções incluem trabalhos de Georges Bataille, Alberto Giacometti, Yves Bonnefoy, Tahar Ben Jelloun, Yasmina Khadra, Catherine Millot e Matthieu Ricard. Amy foi considerada uma das poetas de língua inglesa proeminentes em França por The Café Review e por Ekleksographia; a sua poesia tem sido objecto de numerosas publicações na Europa e nos Estados Unidos. Foi aluna do programa de escrita da Jack Kerouac School of Disembodied Poetics, na Universidade Naropa, fundada por Chogyam Trungpa em Boulder, Colorado.

Roshi Amy Hollowell orienta retiros de meditação e workshops de prática Zen em França e Portugal, ensinando também online através do seu blog zenscribe.