Desenho mindful – método zentangle

  • 03:00 PM
  • Grão & Granel - Rua S. João Bosco, 357 | 4100-531 Porto

Desenhar: uma prática de mindfulness

“Parece-me que na repetição de gestos e variações, cria-se um momento – mágico para mim – em que a caneta desliza no papel e a mente esvazia-se de todas as preocupações e fica só a consciência do traço a desenhar. ” Juliette D. Fiessinger

Inspirados por elementos do desenho contemplativo e pelo método Zentangle, em que se criam imagens através de padrões repetidos, vamos seguir o caminho de uma maior quietude, um sentido fluido de estar no momento e deixar seguir o processo criativo.

 

IMPORTANTE: não é necessário ter experiência artística para participar; o método Zentangle é uma atividade mindful que pode ser realizada quase em qualquer lado e requer pouco equipamento

 

Programa: introdução ao método Zentangle

desenho de padrões e concepção do seu próprio Zentangle

 

Horário 22 de Julho das 15h às 17h

(terminaremos com chá e biscoitos)


Preço
: €20 (inclui o material para o workshop)

Mais informação & Inscrições:
geral@graoegranel.pt

 

Facilitadora

Margarida Cardoso

Tem formação em pintura e é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas. É instrutora de meditação Samatha-Vipasyana pelo Instituto Karma Ling e praticante de budismo Zen.

É responsável pelo Centro Budista do Porto e pelo projeto Centro de Meditação Dhyana. É facilitadora do currículo em Mindfulness na Educação de Mindful Schools e tem formação em Mindfulness na Comunicação e MBCT (Mindfulness Based Cognitive Therapy).

Trabalhou profissionalmente em lexicografia, e interessa-se por desenho contemplativo, escrita e criatividade, orientando workshops, cursos e retiros de meditação em que integra estas componentes.

https://margaridazulcardoso.wordpress.com/