+

Curso de Mindfulness para Jovens

  • 05:00 PM

Programa de Meditação e Mindfulness para lidar com stresse e ansiedade

 

Aprender  simplesmente a manter a atenção focada no momento presente tem consequências muito positivas para o nosso bem-estar. Por outro lado, conseguir diminuir a agitação e “tagarelice” mental é uma competência essencial a adquirir.

Concebido para adolescentes e jovens “stressados”, ou simplesmente jovens que querem melhorar a sua qualidade de vida e procuram crescimento pessoal, este curso apresenta em 4 sessões de 1h15, técnicas de Mindfulness para desenvolver a qualidade de atenção mas também a sabedoria de fazer melhores escolhas.

Em cada sessão serão apresentadas técnicas que incluem atenção à respiração, respiração dinâmica, espaço de respirar, body scan, visualização, meditação em andamento, mindful eating.

Idades: 16-18 (o limite de idade não é rígido)

Datas: 13, 20, 27 de Março e 3 de Abril das 17h às 18h15

Contribuição: €50

Inscrições: através do formulário

Formadoras

 

13501728_10208091913727430_3266391810239012740_nIvone Ruth Anes de Almeida

Colaboradora do BOA (Bombarda Oficinas de Artes), e do Serviço Educativo da Fundação de Serralves; dinamiza oficinas criativas de leitura, escrita e expressões integradas em escolas, associações e outros espaços; foi atriz e professora de Português e de expressão dramática. Pratica meditação e yoga há vários anos e tem vindo a dinamizar, em colaboração com o CBP, o projeto Parar, Reparar e Respirar que se propõe divulgar e desenvolver  técnicas  minfulness para crianças e adolescentes.

 

 

Susana Neto Baptista Susana concluiu o 5º grau de violino na Academia de música de Santa Maria da Feira. Licenciada em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro, trabalhou 18 anos como Analista de Sistemas em SAP.

O contexto que viveu durante esses anos, contrastava com a sua natureza e procurou o yoga, o mindfulness e a arte. Aprofundou o Mindfulness no Centro Budista do Porto. Possui uma pós-graduação em ilustração pela ESAG, que é uma forma de contar histórias através de imagens.

Vive rodeada de crianças e, naturalmente, começou a transmitir-lhes as técnicas de mindfulness que tinha adotado para si. É facilitadora de Meditação e mindfulness para crianças e yoga para bebés e crianças, certificada pela escola Yoga Family.

É artista têxtil, contadora de histórias com aguarelas e bordados livres à máquina. As aguarelas transmitem a leveza através das suas transparências e os tecidos bordados fazem uma ponte com as nossas raízes, lembrando-nos quem somos.

O seu sonho é que as crianças que apoia mantenham, ao longo da vida, o encanto pelo que as rodeia.