+

A Prática do Zen

  • 06:00 PM

 

photo-1444663837429-d2d894a77c77

Meditação Zen com Roshi Amy Hollowell

Aberto a principiantes e praticantes com mais experiência.

Horário terça 1 de Novembro das 18h às 19h30

Contribuição sugerida: 5 a 10 euros

Inscrições lamentamos, já não podemos aceitar mais inscrições, está lotado!

Importante o número de lugares é limitado; a orientação é em inglês (assinalar pf no comentário do formulário se precisa de tradução).

Orientação Roshi Amy Hollowell, poeta e mestre Zen, fundadora da comunidade Zen Wild Flower.

 

Amy_HollowellRoshi Amy Hollowell, professora de Zen, jornalista e poeta, nasceu e cresceu em Minneapolis mas viajou para França em 1981 para estudar literatura e história, tendo vivido em Paris desde então – e aí criou os seus dois filhos.

Conheceu a sua mestre Zen, Catherine (Genno) Pagès Roshi, em 1993, e participou na criação da comunidade Zen laica Dana Sangha sob orientação de Genno Roshi, em Montreuil, um subúrbio de Paris.

Em 2004 Amy recebe formalmente a transmissão do Dharma por Genno Roshi, tornando-se numa sucessora na linhagem de White Plum, ramo do Zen que foi trazido do Japão para o Ocidente por Taizan Maezumi Roshi, o fundador do Zen Center of Los Angeles. Nesse mesmo ano, Amy fundou a Wild Flower Zen Sangha, em França, como uma casa sem muros para os que desejem descobrir os antigos ensinamentos do Buda, aqui e agora, no coração da sua vida diária no Ocidente, no começo do século XXI. Em 2012, sob sua égide, é formalmente instituída em Portugal a congénere Associação Zen Flor Silvestre. Em Novembro de 2015, após a cerimónia de Inka, Genno Roshi atribui-lhe oficialmente o título de Roshi.

Roshi Amy Hollowell orienta retiros de meditação e workshops de prática Zen em França e Portugal, ensinando também online através do seu blog zenscribe.