+

Blog

Retiro de Meditação com Jason Siff

Categories: Notícias

na Casa da Torre – Soutelo-Braga, Portugal
De 11 a 18 de Setembro de 2018

Fazer parte deste retiro contribuirá certamente para experienciar em pleno uma pausa na sua vida quotidiana. O professor Jason Siff acompanhará atentamente as suas experiências em meditação para lhe oferecer orientação não-intrusiva e individualizada a partir da experiência que acumula como professor de meditação desde há três
décadas.  Jason Siff ensina um tipo de meditação que se designa “Recollective Awareness Meditation”, que ele próprio desenvolveu independentemente enquanto Monge, em Sri Lanka nos anos 80.

Este é um tipo de meditação que propicia uma abertura para, e aceitação de, pensamentos e emoções. É ensinada como um processo que visa explorar o que mantém alguns tipos de pensamentos ativos, fomentar serenidade de espírito, curiosidade e a capacidade de compreender os estados de humor subjacentes a certos pensamentos
e suas variadas projeções. Trata-se de uma prática de meditação profunda, que torna claros à consciência processos que normalmente se encontram fora do alcance da nossa experiência em práticas de Vipassana. O convite é para se juntar a este retiro plenamente confiante que, qualquer que seja o seu nível de experiência, vai tirar partido. Mesmo que seja um principiante, este tipo de meditação será o modo mais delicado e com maior compaixão que poderá encontrar para começar uma rotina de meditação saudável. Juntos vamos explorar um prática que permite a cada um de nós estabelecer, com a nossa experiência interior, uma relação desprovida de julgamentos, pressão exterior e regras.

 

A diária do retiro é de €60 com quarto individual com WC privativa e refeições. No total, o retiro de 7 dias (de 11 a 18 de Setembro) custa €420. Para se registar (confirmar o seu lugar, informar-nos de necessidades específicas e receber a informação sobre pagamento) por favor contacte Artur Fernandes (art8rif@gmail.com).
A diária não inclui contribuição para ensino – o Jason aceitará doações no final do retiro.

 

Para saber mais sobre Jason Sill e o seu método de meditação veja esta entrevista Beyond mere Mindfulness