O Centro Budista do Porto é um espaço de encontro. Neste espaço promovemos o conhecimento e prática do Budismo, como uma cultura da paz e da lucidez. Procuramos também dar a conhecer artes e disciplinas que possam contribuir para uma vida mais desperta, mais íntegra, mais plena…
Interessamo-nos por estabelecer pontes, explorar os caminhos que ligam as tradições contemplativas e os avanços científicos no Ocidente, a meditação e a criatividade, a sabedoria ancestral e as inúmeras possibilidades de prática no mundo moderno.
E pensamos que essas ferramentas podem ser utilizadas por qualquer um, tendo como princípio a interdependência de todas as coisas e seres.
Se se sentir identificado com esta posição inclusiva e não setária, contribua para que este espaço exista. E a melhor contribuição para o mundo, para a vida, é a nossa presença.
Direção:
Margarida Cardoso
Grupos e projetos que partilham este espaço
O Centro de Meditação Dhyana tem como missão viver as artes contemplativas no mundo moderno. Principais focos: Meditação, Mindfulness, Arte(s) de Viver. Responsável: Margarida Cardoso
A Bodhicharya é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1997 por Ringu Tulku. As suas actividades agrupam-se em três principais campos de acção: Cura – Ajuda – Harmonia, simbolizadas pelas três mãos do logotipo. Principal responsável em Portugal: Tsering Paldron
Sangha na tradição Zen da escola Soto, fundada por Roshi Amy Hollowell
O Programa CEB (Cultivating Emotional Balance) surgiu do diálogo de cientistas ocidentais com o Dalai Lama e outros monges budistas. Diogo Rolo e Catarina Távora representam no CBP esta abordagem.
Parceiros
Assine e divulgue a Carta da Compaixão