Blog

Perguntas frequentes

Categories: Notícias,Textos

É necessário tornar-se budista para começar a praticar?
A resposta curta é “não”. Para começar a prática de meditação e estudos, não é necessário ser budista ou até pensar em tornar-se budista. Pode estudar, pode praticar a meditação e partipar noutras atividades mesmo pertencendo a outra tradição ou a nenhuma tradição religiosa ou espiritual.

O que é necessário para meditar? Precisamos de roupas especiais?
Não há pré-requisitos, apenas o interesse ou curiosidade em conhecer ou praticar. Roupas confortáveis são aconselháveis pois facilitam a posição e postura.

O que é preciso fazer para me inscrever nas atividades ?
As inscrições para todas as atividades que organizamos fazem-se online, geralmente através de preenchimento de formulários, pois assim ficamos com os dados necessários e a informação organizada, o que nos facilita o trabalho. Basta escolher a atividade ou horário e aparecer na hora. Geralmente recebe uma resposta automática com informações pertinentes. Na meditação, sugerimos os horários das terças e quintas para quem está a começar, mas será igualmente bem-vindo no horário da meditação das segundas, uma meditação em silêncio (ou seja, sem orientação durante a prática).

É possível fazer uma visita informal sem marcar hora?
Se sentir necessidade de conversar com um dos professores, aconselhamos a marcar uma hora pois encontramo-nos fechados quando não há práticas, e quando há práticas o tempo disponível para atendimento é reduzido.