+

Blog

Ensinamento de 16 a 21 de Julho 2019

Categories: Notícias

De 16 a 21 de Julho 2019 – Como ser um verdadeiro praticante do Dharma face aos desafios do mundo moderno

Este é o primeiro ensinamento que o 12º Chamgon Kenting Tai Situpa dá na Europa nos últimos vinte anos e é aberto a qualquer pessoa interessada no Dharma.

Programa

De 16 a 20 de Julho 2019

Como ser um verdadeiro praticante do Dharma face aos desafios do mundo moderno

Dia 21 de Julho

Iniciação de Chenrezig

Os ensinamentos são organizados pelo Palpung Dharma Chakra e decorrem em Portugal, no Zmar Eco Experience, em Odemira.

Mais informações em https://palpungdharmachakra.org/

Biografia

O 12º Chamgon Kenting Tai Situpa, Pema Donyo Nyingche Wangpo, nasceu no ano do Cavalo de Madeira (1954) no distrito de Palyul, Derge (Tibete), numa família de lavradores. Foi descoberto e reconhecido pelo 16º Karmapa Rigpe Dorje.

O 12º Chamgon Kenting Tai Situpa é um mestre Budista muito conhecido. Ele é o principal mestre de Sua Santidade o 17º Karmapa, Orgyen Trinlay Dorje nos ensinamentos do Mahamudra e o mestre responsável pelo treino da próxima geração de mestres Budistas.

A nível pessoal, o 12º Chamgon Kenting Tai Situpa é um erudito, um poeta, um mestre em caligrafia, um autor, um arquiteto e um perito em geomancia.

Enquanto mestre budista, viaja pelo mundo, dando ensinamentos e iniciações, a pedido dos centros do Dharma. Estes ensinamentos foram reunidos e publicados em nove volumes até agora.

Para uma biografia mais detalhada do 12º Chamgon Kenting Tai Situpa e para conhecer as suas atividades, consultar a página de Palpung. (em inglês) Informações e inscrições https://palpungdharmachakra.org/