Yoga

“Quase todas as formas de Yoga praticadas no Ocidente podem ser classificadas como Hatha Yoga, que pode ser traduzido enquanto Yoga da Atividade. Mas Ha também significa sol e Tha significa lua. Então o Hatha Yoga é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, respectivamente masculina e feminina, o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Qualquer um pode fazer Hatha Yoga, não importa a idade, sexo ou condição física.

A prática regular de Yoga tem inúmeros benefícios tais como o controlo de problemas como a ansiedade, melhoria do funcionamento de órgãos internos, reequilíbrio hormonal e saúde física em geral.

Uma aula de Hatha Yoga engloba diversas técnicas nomeadamente exercícios respiratórios (pranayama), posturas (asana), concentração (dharana), meditação (dhyana) e relaxamento (yoganidrá). A prática destas técnicas traz calma e estabilidade, permitindo uma maior perceção de cada momento das nossas vidas. Esta perceção dá-nos a oportunidade de nos transformamos, entrando em contato com a nossa verdadeira essência.”


YOGA: HORÁRIOS

horas terças-feiras quartas-feiras quintas-feiras sextas-feiras sábados
7h00 yoga * yoga *
9h00 yoga * yoga * yoga *
12h40 yoga **
17h00 yoga * yoga *
18h30 yoga * yoga *

 * aulas orientadas por prof. Manuela Margaride

** aula orientada por prof. Carla Queirós

 

Para se inscrever use por favor este formulário.

Preço: €30 mensais (uma aula por semana); €40 mensais (duas aulas por semana)

nota: não é possível participar em aulas de diferentes professores

 

13754426_10206639218282035_4764978244514556123_nProfessora Manuela Margaride: Pratica yoga (Hatha Yoga) há 14 anos com Dulce Azevedo. Participou em vários retiros na Casa Karuna e na Quinta das Águias, com Bruno Teixeira e Paulo Vieira. Curso de introdução ao Vedanta com Gloria Arieira na casa Ganapati. Curso de Yoga sutras no Centro Amrita de Yoga com Miguel Homem. Aulas intensivas (2h30) com Miguel Homem na casa Ganapati. Intensivo de Yoga método Iyengar com Leonor Castilho no Centro Amrita de Yoga. Curso de Pranayama e Antar Mouna com Pedro Kupfer na casa Ganapati.
Curso de formação de professores de Yoga (200h) no Centro Vaidika com Gustavo Cunha e Ricardo Alarcao. Formação de instrutores de yoga para crianças (30h) escola Patanjali com Miguel Correia.

 

 

Professora Carla Queirós: trabalha profissionalmente em Engenharia do Ambiente. Tem formação em meditação e mindfulness pelo Centro Budista do Porto sob a orientação de Margarida Cardoso, e em Hatha Yoga pelo Núcleo de Estudos Nataraja, com os professores Jorge Saraiva e Francisca Pimenta. Pratica Yoga desde 2010, tendo começado a ensinar em 2016 no Centro Budista do Porto e no Canto do Sol. Participa  num programa de voluntariado com séniores (yoga na cadeira) no Lar de Sant’ana ao abrigo do Projeto VEM – Voluntariado em Matosinhos.

 

 

Também recomendamos:

Yoga no Canto do Sol (em Matosinhos, ao lado do Mercado) com prof. Carla Queirós – contacto ocantodosol@gmail.com

segundas das 19h00 às 20h00
quartas das 19h30 às 20h30
sábados das 12h00 às 13h00