+

Consultas de Psicologia

A meditação budista tem um poder curador. Mas devemos ter cuidado em não confundir meditação com terapia. Podem encontrar-se, mas não são a mesma coisa. Por isso mesmo, e no caminho de autoconhecimento, a Psicologia pode ser uma ferramenta essencial, enquadrada numa perspetiva de autoconsciência e de libertação.

Disponibilizamos consultas de Psicologia, no nosso espaço de S. João Bosco, às quintas de manhã, por marcação: tlm 926 749 022

Patrícia Bacelar é psicóloga clínica, com especialização na área Cognitivo-Comportamental e pós graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Sistémica, e experiência clínica em perturbações mediadas pela ansiedade de diverso tipo: Ansiedade Social e de Desempenho, Distúrbio de Pânico, Obsessivo-Compulsivo, Distúrbios do Comportamento Alimentar, Depressão e Fobias, Terapia de Casal e Familiar.

Desempenha atividade de psicologia clínica desde 2000, tendo sido membro da Consulta de Stresse dos Hospitais da Universidade de Coimbra e posteriormente membro do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Viana do Castelo.

Master em Programação Neurolinguística faz hoje parte do corpo clínico do Hospital Particular de Viana do Castelo.

Atualmente tem consultório próprio na cidade onde vive, Viana do Castelo: o espaço Patrícia Bacelar, Psicologia Clínica, no qual desenvolve a sua atividade na área da saúde mental, nomeadamente psicoterapia, luto, doença bipolar, terapia de casal e familiar, depressão, ansiedade, pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, bullying. Tem especial interesse nas Terapias de Grupo e Workshops orientados para temas específicos da sua área de intervenção, que desenvolve sob sua autoria.  Acompanha adultos, jovens e crianças.

Desde 2009 passou a interessar-se pela meditação e Mindfulness, integrando os princípios e prática da meditação Mindfulness no acompanhamento psicoterapêutico que desenvolve. Tem formação no programa MBSR – mindfulnessbased stress reduction, e no MBCT – mindfulness-based cognitive therapy, no Centro Budista do Porto. Pretende continuar a caminhar pelas águas da prática da meditação, integrando a espiritualidade na sua vida diária, como pessoa e profissional na área da saúde.

O seu novo projeto, “Oficina de Corações”, tem como propósito permitir a todos aqueles que assim o desejem, a possibilidade de aumentarem a consciência, rumo à reconexão consigo mesmos, com a autocompaixão como pano de fundo, sendo o seu slogan: “Connect With My Self, Connect With The World”.